Harmonia Arquitetura
Destaque Porcelanato Líquido: Vantagens começam já na aplicação

Porcelanato Líquido: Vantagens começam já na aplicação

A função do arquiteto é planejar, projetar, desenvolver e construir o melhor local para a acontecer a vida, transformando o sonho do cliente em realidade harmônica, funcional e estética.

Entre o sonho e a realidade há um longo caminho que perpassa o canteiro de obras, a gestão dos projetos e todas as etapas construtivas.

O resultado caminha atrelado à capacidade de gestão do profissional, que agora conta com um ótimo aliado no acabamento: o porcelanato liquido, também chamado de piso autonivelante, ou de piso de alta tecnologia.

Após mais de 20 anos trabalhando como Arquiteta, dentro e fora do Brasil, poucas coisas me surpreendem, o porcelanato liquido é uma delas, o resultado final da aplicação é a perfeita união entre beleza, saúde e praticidade funcional.

A Harmonia Arquitetura possui especialistas para aplicação além de ser revenda oficial da principal marca de porcelanao líuquido na região de Foz do Iguaçu.

Esta tríade deu certo por vários motivos, conheça alguns deles:

  1. Evita bactérias, as quais infiltram no rejunte do porcelanato.
  2. Possui grande facilidade de manutenção após a sua aplicação.
  3. Possui resistência e durabilidade igual a de um piso porcelanato.
  4. Em reformas, evita o incômodo do quebra-quebra, pois não necessita que seja retirado o piso antigo para re-assentar o novo (desde que este seja devidamente limpo e bem preparado).
  5. Amplia o leque de opções estéticas, a partir de desenhos e figuras em 3D que podem ser aplicados nos mais variados ambientes e com efeitos estéticos belíssimos, desde hospitais, restaurantes, clínicas, escritórios, quartos de bebê, etc.

A criatividade consiste em manipular objetos do ponto de vista prático e plástico. A maleabilidade formal caminha atrelada ao bom gosto do criador e ao aceite do cliente.

Naturalmente, para conseguir a excelência no resultado final é necessário alguns cuidados no momento da aplicação e da contratação, informando ao seu cliente os detalhes que garantem o ótimo resultado.

Estes detalhes incluem a temperatura, a humidade adequada, o material de trabalho do aplicador, a preparação do piso, e o material a ser utilizado no local (substrato).

Veja 5 dicas para a correta aplicação:

  1. O método para o preparo da superfície deve ser por meios mecânicos.
  2. A aplicação do primer apropriado deve preceder o revestimento do autonivelante.
  3. O primer deve ser curado durante, no mínimo, 12 horas ou até que seja atingida a condição totalmente livre de batida.
  4. O piso a ser nivelado deve estar estruturalmente perfeito, limpo, seco e morno.
  5. Os materiais que serão utilizados devem ser comprados em loja conhecidas e cadastradas e devem ser materiais já preparados para este fim – não devemos testar materiais novos, sem conhecer os efeitos finais.

A aplicação do porcelanato líquido sobre outro piso deve considerar 4 aspectos:

1. Utilizar rejunte flexível nas juntas cerâmicas.

2. Lixar as juntas com lixa de ferro.

3. Utilizar como primer os componentes A + B (catalisador) de acordo com a proporção indicada pelo fabricante.

4. Aplicar desempenadeira lisa para formar a pasta em contrapiso + a carga mineral para áreas de substrato de grande fresamento.

O dia a dia da arquitetura e o cuidado com o cliente.

Mostro agora um pouco do dia a dia da arquitetura, o cuidado com o cliente, e a minha experiência internacional.

Morei 10 anos no exterior, Estados Unidos, Canadá e países da Europa, tive a oportunidade de trabalhar com arquitetura na Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, Inglaterra e Estados Unidos, em escritórios de arquitetura e também ministrando aulas, congressos e consultorias.

O que percebo é que cada cultura, cada local e cada indivíduo é único. O ser humano comporta-se de maneira interessante ao associar beleza e acabamento final. Em algumas culturas, como por exemplo na italiana, os projeto e as construções são pensados para atender a mais de uma geração ao mesmo tempo, por ser uma cultura matriarca as famílias permanecem unidas na mesmas casa durante várias décadas, para tanto os arquitetos pensam em residências e projetos de maior porte e todos os integrantes da família participam, desde os avós até os netos.

Na cultura alemã e na cultura americana, as decisões pertencem exclusivamente ao casal, isto ocorre porque as 2 culturas preferem optar pela individualidade.

Conhecer culturas é essencial para o profissional interconectar o resultado da construção com o bem-estar e a saúde do público alvo que irá ocupar o espaço.

Em Foz do Iguaçu tenho sido a sócia majoritária da Empresa Harmonia Arquitetura (www.harmonia.arq.br) e o nosso objetivo é trabalhar com muito carinho na hora de atender a todos, entregando além da edificação, a parte documental concluída.

A força da Harmonia Arquitetura está em entregar produtos e serviços que atendam plenamente as expectativas do cliente, sejam eles contratantes de residências, auditórios, condomínios, edificações multifamiliares, campus, ou reurbanizações de grandes áreas.

 

Para maiores informações por favor entrem em contato conosco.

whatsApp = 45-9977 42 82

telefone = 45-3017 27 27    |   45-3525 0100  |   45-9818 69 40

 

Retomando a temática do porcelanato líquido, minha recomendação final é sugerir ao leitor interessado em aplicar na sua casa, empresa ou escritório, que consulte profissionais especializados habituados a trabalhar com o material, deste modo é possível garantir uma aplicação saudável, sem transtornos, e com excelente resultado estético e funcional.

Harmonia Arquitetura

Fabiana Cerato é arquiteta, empresária, autora de diversos artigos, professora, palestrante, e pesquisadora nas áreas de psicologia ambiental, edificação saudável, relações humanas, saúde ambiental e pessoal. Especialista nas áreas de: Projeto & Construção; Metodologia do Ensino; Psicologia Positiva e Coaching de Vida.

Website.: www.harmonia.arq.br
Mais nesta categoria: « Alvará de funcionamento